6 de junho de 2008

Não mais escravo do pecado

Uma vez eu estava em um debate da escola em que o assunto acabou entrando em religião. Religião é um assunto muito polemico que nem todas as pessoas tem as ideias formadas ainda, mas o fato é que houve um momento da discussão em que uma pessoa (afastada da igreja) disse que acreditar em Deus era loucura e que Ele era apenas um "amigo imaginário" criado pelo homem. No momento bateu uma angustia muito grande, um aperto no coração, porque se você não gosta que falem mal da sua família, dos seus melhores amigos, das pessoas que você mais admira, imagine falar mal do meu DEUS. Fiquei mais triste ainda em pensar que essa pessoa estava influenciando na opinião de muitos da sala.
No intervalo tentei falar com essa pessoa mas ela não me deu atenção.Eu ainda comentei, "... fico muito triste em saber que você,uma pessoa que viveu muito tempo na igreja, que conhece a palavra de Deus, acredite que Ele seja apenas um 'amigo imaginário'!", mas simplesmente respondeu, "eu que fico triste em saber que você, Fá, fica presa e essas coisas.". Mas a única coisa que eu falei foi que eu não era presa e sim livre por ter Jesus na minha vida. Na bíblia mesmo diz: "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permaneceis, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão."-Gálatas 5:1. Jesus morreu na cruz para perdoar nosso pecado e assim sermos livres, mas a liberdades que falamos é a de adora-lo, servi-lo e sempre engrandecer o nome dEle.
Como é ruim observar pessoas que a muito tempo serviram o Senhor e hoje o amor se esfriou totalmente. Eu vejo isso a todo o momento. O desejo da carne parece ser maior que tudo, mas nós sabemos que o poder de Deus vence qualquer coisa, então por que se permitir experimentar o que o mundo oferece? O que isso acrescenta na nossa vida? No mundo só tem pecado, e coisas que só faz entristecer o coração do Senhor e todo cristão sabe disso, mas preferem acreditar que o mundo traz felicidade de verdade. "Vei", se a verdadeira felicidade tivesse no mundo o que eu estaria fazendo aqui? Acredite, Deus tem o melhor para nossa vida e Ele esta muito preocupado com nossa santidade e se nós buscarmos essa santidade a felicidade é a consequência. Mas para isso precisamos buscar com coração sincero e não permitir jamais que o amor se esfrie. Ele não quer pessoas mornas, Ele que um amor ardente. Se o amor está se esfriando pede para Ele forças pois Ele é Pai e nunca te abandonaria.
As influencias são tantas. Ser fiel a Deus não é somente não beber, não usar drogas, nem ir para festas mundanas ou se prostituir. Quando a bíblia fala que nós devemos ser imagem e semelhança de Deus é porque em todos os momentos nós devemos agir da mesma forma que Jesus agiria e é dessa forma que buscaremos ser santo como somente Ele é santo. Não adianta ter dinheiro, poder, fazer coisas para agradar os outros tentando conquistar novas "amizades". Isso não vale nada! O amor de Cristo nas nossas vidas nos dar prazer para viver, e é isso que eu quero.

“Porque as Escrituras Sagradas dizem: ‘Sejam santos pois Eu sou santo’ ” 1 Pedro 1:16
Que Deus abençoe a todos
=D