29 de abril de 2009

Desertos

O que é realmente um deserto? De acordo com um dicionário encontrei algo do tipo solitário, pouco freqüentado, etc. Imagine você sozinho em um deserto por muito tempo sem saber em que direção ir, não tendo alimento nem água, ou seja, é um verdadeiro momento de desespero! Você ver diversas espécies de animais que vivem nesses locais como cobras e escorpiões e também passa por lugares complicados em que você se machuca muito. O que você faria? Iria desistir? Entrar em uma depressão?
Se Deus tem poder suficiente, porque será que Ele nos deixa em um deserto passando por tantos problemas e dificuldades? Se Deus permite que passemos por momentos complicados que parece um verdadeiro deserto, é porque Ele quer nos ensinar algo com essa situação. Talvez seja para crescermos na fé, mostrando que somos dependentes dEle. Na Bíblia fala que quando passamos por problemas mas buscamos e cremos em Deus, a vitória será maior. Muito fácil dizer isso, mas realmente devemos crer pois Ele quer sempre o melhor para nós e estará sempre nos abraçando.
Volte a imaginar você saindo daquele deserto (sendo que em todo momento em que esteve lá você acreditou que Deus iria te ajudar e se alimentou da grande esperança em sair de lá) e ao sair você iria encontrar pessoas especiais do seu lado te ajudando, iria encontrar alimento e bebida à-vontade e iria desfrutar de muitas coisas boas que estava alí. Quantas histórias você teria para contar, e quantas experiência para compartilhar. Você ia ver um verdadeiro milagre do Senhor e iria ficar com a vontade de contar isso para o mundo inteiro.
É assim que Deus nos trata com os grandes problemas. Nos machucamos muito mas quando saímos desses "desertos" começamos a observar o quanto Deus nos tratou, quantas coisas aprendemos e assim poderemos ate ajudar pessoas que passam por problemas parecidos. Creia que Deus está do seu lado em todos os momentos, mas não lembre dEle apenas quando está com problemas. Busque Ele na alegria e na dor. Assim como os israelitas passaram 40 anos no deserto, houve uma grande vitória: uma terra boa que Deus tinha prometido a eles, Canaã. A vitória é maior...ACREDITE.

"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." Tiago 1:12

Deus abençoe