17 de novembro de 2010

pra ser sábio ] 12*

"Diga-me com quem andas e direi quem és"

Sim, mas Jesus não era beberrão, ladrão e nem mendigo.

11 de novembro de 2010

Quem sou eu?

minha resposta para um amigo sobre "Quem sou eu?" 
via e-mail.



HAHAHA

E, "caro amigo" ...estamos passando pelo mesmo pepino então, tanto que meu último post no blog foi um breve comentário sobre isso também.
Cara, nunca passei por uma crise de identidade tão grande..rs. Aí vem os 'crentes' e falam: "você tem que ser como Jesus, tendo o caráter dEle". Sim, poxa! Mas não é isso que estou falando não. Não é egoísmo deixando de lado meu maior exemplo: Cristo. É simplesmente querer descobrir "quem sou eu".
Me converti e virei outra pessoa. Claro, uma pessoa melhor, ou melhor dizendo, uma pessoa BUSCANDO o melhor. Mas vamos lá: até onde vai esse 'melhor'? Eu pergunto: o que realmente me fez mudar? Regras e doutrinas ou Jesus? O que acontece comigo é justamente isso: me transformei em uma pessoa séria demais, carrancuda demais e crítica, muito crítica. Uma acusadora (hehe). Mas o tempo vai passando e a vida vai te dando porradas, então você percebe que esse seu lado chato está, não apenas cansando as pessoas ao seu redor mas cansando a você mesma(o). Então você sente saudade do "eu" antigo. Não um 'eu' que te leva a ter um caráter ruim, e sim a aquele que dá uma pitadinha de alegria na vida. Não falo do velho homem, escravo do pecado, e sim do doce que se transformou em amargo. 
O que acontece? Regras e doutrinas pegam novamente no seu pé: "Esse novo 'eu' que está surgindo é um 'eu' certo ou errado?"  
O que realmente me alegra? O que realmente é certo? O que é errado? Calma! Não estou questionando o óbvio e que está no Livro Sagrado, estou apenas me perguntando o que muitos ou todos se perguntam: "quem sou eu?".
Eu sei de uma coisa, em apenas 20 anos aprendi a ter mais autocontrole. E que na verdade esse controle vem dos céus, rs. Então sei que é apenas mais uma fase - jovens sofrem com isso, né? haha. Estou tentando o máximo não me abater e nem me desesperar porque sei que uma hora a resposta vai chegar e vou descobrir quem sou. Não apenas serva, filha, e noiva, mas aquela que é chamada pelo nome. Sou Fernanda.

Beijoos "caro amigo"
Saudade =)