26 de julho de 2009

Religião x Jesus

É muito bom e lindo se ler a bíblia, ir a igreja, ouvir músicas que realmente agrada ao Senhor, ter muitos amigos “crentes”, não ter vaidades e viver de influencias positivas aos olhos do Pai. Só que é incrível como tudo isso não passa de PURA religiosidade se não colocarmos em prática.
Ao ler o livro de Atos e passar por algumas situações de desertos pode perceber o como no mundo de hoje estamos cercados de religiosidade sendo que isso não nos leva a lugar nenhum. Como uma amiga uma vez me disse, nós, cristãos, somos o único exercito que luta contra nós mesmos. Somos tão divididos e muitas vezes falamos mal uns dos outros sendo que nosso único objetivo é pregar JESUS. Seja católico ou evangélico (batista, adventista, assembleiano, etc.), estamos todos cegos. Não estamos cegos nos mesmos aspectos, mas sempre existe algo que nos impede de ver o verdadeiro evangelho.
Por que não nos unimos, tirando as cegueiras uns dos outros e assim vencemos a grande guerra? Porque somos orgulhosos e sempre achamos que o que seguimos é o correto, sendo que o correto é seguir a Jesus. Todos sabem, religião não salva ninguém!
Em Atos pode-se observar tantos milagres cumpridos pelos apóstolos de Jesus. Isso acontece por que eles tinham fé, algo que hoje precisa ser trabalhada em nós. Toda essa divisão e religiosidade nos separa do amor de Deus fazendo com que nossa fé diminua. Por que hoje não ordenamos que um cego veja, cochos ande e por que não curamos com nossa própria sombra, coisa que os discípulos de Jesus fazia? Porque vivemos de teoria. Agente crer que tudo isso acontece, mas na hora “H” nos falta fé e ousadia.
Dou glória a Deus que vejo ainda alguns servos do Senhor com essa autoridade e ousadia. Deus realmente tem levantado pessoas com coração humilde para fazer a obra dEle. Mas por que nós não fazemos isso? Por que temos que ver esses milagres através da vida de outras pessoas? Claro que são dons dado pelo Senhor, mas se for da vontade de Deus, Ele tem poder suficiente de realizar essas obras através das nossas vidas.
Precisamos nos unir em uma só voz e declarar que realmente SÓ O SENHOR É DEUS, e parar com toda essa hipocrisia e fingimento. Precisamos parar de brincar de crentes e servir ao Senhor com tudo o nosso coração.

=)