26 de julho de 2009

Religião x Jesus

É muito bom e lindo se ler a bíblia, ir a igreja, ouvir músicas que realmente agrada ao Senhor, ter muitos amigos “crentes”, não ter vaidades e viver de influencias positivas aos olhos do Pai. Só que é incrível como tudo isso não passa de PURA religiosidade se não colocarmos em prática.
Ao ler o livro de Atos e passar por algumas situações de desertos pode perceber o como no mundo de hoje estamos cercados de religiosidade sendo que isso não nos leva a lugar nenhum. Como uma amiga uma vez me disse, nós, cristãos, somos o único exercito que luta contra nós mesmos. Somos tão divididos e muitas vezes falamos mal uns dos outros sendo que nosso único objetivo é pregar JESUS. Seja católico ou evangélico (batista, adventista, assembleiano, etc.), estamos todos cegos. Não estamos cegos nos mesmos aspectos, mas sempre existe algo que nos impede de ver o verdadeiro evangelho.
Por que não nos unimos, tirando as cegueiras uns dos outros e assim vencemos a grande guerra? Porque somos orgulhosos e sempre achamos que o que seguimos é o correto, sendo que o correto é seguir a Jesus. Todos sabem, religião não salva ninguém!
Em Atos pode-se observar tantos milagres cumpridos pelos apóstolos de Jesus. Isso acontece por que eles tinham fé, algo que hoje precisa ser trabalhada em nós. Toda essa divisão e religiosidade nos separa do amor de Deus fazendo com que nossa fé diminua. Por que hoje não ordenamos que um cego veja, cochos ande e por que não curamos com nossa própria sombra, coisa que os discípulos de Jesus fazia? Porque vivemos de teoria. Agente crer que tudo isso acontece, mas na hora “H” nos falta fé e ousadia.
Dou glória a Deus que vejo ainda alguns servos do Senhor com essa autoridade e ousadia. Deus realmente tem levantado pessoas com coração humilde para fazer a obra dEle. Mas por que nós não fazemos isso? Por que temos que ver esses milagres através da vida de outras pessoas? Claro que são dons dado pelo Senhor, mas se for da vontade de Deus, Ele tem poder suficiente de realizar essas obras através das nossas vidas.
Precisamos nos unir em uma só voz e declarar que realmente SÓ O SENHOR É DEUS, e parar com toda essa hipocrisia e fingimento. Precisamos parar de brincar de crentes e servir ao Senhor com tudo o nosso coração.

=)

2 comentários:

Teu Brother Teu ;) disse...

Amém! Fah, como vai? d=]
Nosso Jesus tem sonhado muito e feito muitos planos maravilhosos pra Ele mesmo fazer através de nós, mas o seu seu corpo(nós igreja) está indisposto. Indisposto a deixar uma vida miserável para alcançar algo maior e lindo. Digo miserável em relação à carta mandada à igreja de Laodicéia, igreja que pensavam ser a "bamBambam" mas Jesus disse que eram miseráveis. Então chega de religiosidade. Vamos viver a prosperidade espiritual... vamos enriquecer espiritualmente os perdidos dando apenas o que não temos de nós mesmo mas de Cristo: Amor... Palavra... Discipulado...
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."(Mt 28:19-20)
A parte de Jesus Ele sempre vai cumprir, mas e a nossa parte no Novo Testamento, assinado com o sangue do próprio Jesus, será que estamos cumprindo ou pelo menos tentado cumprir? Enquanto ao mais em relação a milagres: Curar, expulssar demonios, ressuscitar os mortos, etc, etc... Isso é um dever nosso! Isso foi uma ordem de Jesus para que fizessemos sempre. (Mt 10:5-8)
Fah, Deus abençoe cada vez mais nossa relação de irmãos e amigos! Fica na paz, naquela paz ;]
Bjusssssss

Renan Silva disse...

Olá amada serva de Deus !!!
Você falou não só uma coisa importante, e sim tudo o que você descreveu nesse texto é 100% do coração de Jesus, é a pura inspiração do espirito santo!!!

Porque não vemos mais milagres hoje em dia ????
Tem algumas pessoas fazendo, muito poucas, mais tem!!!
mais não um numero de pessoas que Jesus falou. Jesus falou : "-quem me seguir fará milagres maiores do que eu fiz, pois eu vos darei o espirito santo!!! "
Muitos se dizem de Jesus, se a metade que se diz de Jesus fisese esses milagres que Jesus falou eu te garanto que não existira mais nenhuma doença no mundo!!!!
Jesus tbm falou, muitos se dizem ser meu, mas eu nem os conheço!!!
essa é a verdade, a segueira espiritual tomou conta da Igreja!!!
É hora de sermos humilde, é hora de deixarmos o espirito santo de Deus tomar conta do nosso coração e da nossa vida!!!
Devemos deixar Jesus abitar dentro de nós!!!

Eu vos falo em nome de Jesus, muitos Cristões dormem todas as noites sem orar e sem nenhum compromiso com seu irmão! Muitos se dizem de Jesus, mas se acostumaram com o mundo! Não enchergam mais as Crianças morando na rua e passando fome, não enchergam os idosos morrendo nos hospitais e asilos abandonados pela familia ... Toda vez que eu durmo eu penso numa Criança que no mesmo momento esta acordada no meio da rua sentindo frio e com fome!
Toda vez que eu como um comida eu penso que muitas pessoas no mundo estão morrendo de fome. E com isso eu sempre oro a Deus por essas pessoas!
A maior forma de demostrar amor por alguém é orarando por elas!!! E nem isso mais os crentes estão fazendo!!!!
Devemos interceder pelos infermos, desabrigados, viciados, ladrão, assaltantes, corrupitos, devemos amar a eles também !!!

Você quer ser uma pessoa sabia e agradar a Jesus ???
Ganhe almas para Jesus !!! E sempre ocupe a sua mente pensando em como ganhar almas para Jesus !!!

Que Deus te abençoe muito e sempre te capacite na obra de Cristo!