11 de novembro de 2010

Quem sou eu?

minha resposta para um amigo sobre "Quem sou eu?" 
via e-mail.



HAHAHA

E, "caro amigo" ...estamos passando pelo mesmo pepino então, tanto que meu último post no blog foi um breve comentário sobre isso também.
Cara, nunca passei por uma crise de identidade tão grande..rs. Aí vem os 'crentes' e falam: "você tem que ser como Jesus, tendo o caráter dEle". Sim, poxa! Mas não é isso que estou falando não. Não é egoísmo deixando de lado meu maior exemplo: Cristo. É simplesmente querer descobrir "quem sou eu".
Me converti e virei outra pessoa. Claro, uma pessoa melhor, ou melhor dizendo, uma pessoa BUSCANDO o melhor. Mas vamos lá: até onde vai esse 'melhor'? Eu pergunto: o que realmente me fez mudar? Regras e doutrinas ou Jesus? O que acontece comigo é justamente isso: me transformei em uma pessoa séria demais, carrancuda demais e crítica, muito crítica. Uma acusadora (hehe). Mas o tempo vai passando e a vida vai te dando porradas, então você percebe que esse seu lado chato está, não apenas cansando as pessoas ao seu redor mas cansando a você mesma(o). Então você sente saudade do "eu" antigo. Não um 'eu' que te leva a ter um caráter ruim, e sim a aquele que dá uma pitadinha de alegria na vida. Não falo do velho homem, escravo do pecado, e sim do doce que se transformou em amargo. 
O que acontece? Regras e doutrinas pegam novamente no seu pé: "Esse novo 'eu' que está surgindo é um 'eu' certo ou errado?"  
O que realmente me alegra? O que realmente é certo? O que é errado? Calma! Não estou questionando o óbvio e que está no Livro Sagrado, estou apenas me perguntando o que muitos ou todos se perguntam: "quem sou eu?".
Eu sei de uma coisa, em apenas 20 anos aprendi a ter mais autocontrole. E que na verdade esse controle vem dos céus, rs. Então sei que é apenas mais uma fase - jovens sofrem com isso, né? haha. Estou tentando o máximo não me abater e nem me desesperar porque sei que uma hora a resposta vai chegar e vou descobrir quem sou. Não apenas serva, filha, e noiva, mas aquela que é chamada pelo nome. Sou Fernanda.

Beijoos "caro amigo"
Saudade =) 

6 comentários:

Teu Brother Teu ;) disse...

ow nanda, glória a Deus pelas consciências que vão se acendendo.
digo isso sem medo de vc se jactar dessa verdade. continue firme na busca da verdade, pq, em conhecendo a verdade, Ela nos libertará. Pena que pra muitos "crentes" verdade é não mentir quando alguém chama na porta de casa, ou quando toca o telefone e não poder dizer que não está. Isso é triste. Verdade é dizer sim pra o que é verdade e não pra o que seja ilusão.
É olhar pra dentro de nós mesmos e levar esse "sim, sim... não não" até as últimas consequencias... e sempre quando fazemos isso, descobrimos o quanto temos que melhorar e nos achar mais aperfeiçoados em Criso... que é exatamente no renunciar oq nos faz mal e abraçar a cruz seguindo a Cristo.
É trégico pra quem não vê mas pra quem tem a revelação da Palavra no coração é glorioso. É trágico ver pessoas sendo ensinadas a renunciar o que hà de melhor nelas por um suposto mandamento de Cristo. Mas Jesus nos manda renunciar não ao nosso Eu criado por Ele... mas sim o "sí mesmo"... o que de nós mesmos foi produzido no nosso ser. Continue nessa caminhada gloriosa que é o Ser de Cristo. Tem uns estudos massa no site www.vemevetv.com.br sobre o caminho do discípulo. nessa série de estudos dedica-se uma parte falando sobre a diferença do Eu... e do "sí mesmo" que deve ser negado e renunciado. Vai te iluminar os videos que tem lá. Qualquer coisa peça minha ajuda ;)
Um beijo Fah!
Fica na paz.

Tainá disse...

Ui, doeu a parte "mas aquela que é chamada pelo nome. Sou Fernanda."

Me inspirou.
Te amo.
:*

Thay Aguiar disse...

que lindo, Nanda! Amei a sua sinceridade ao falar de coisas que às vezes parece tabus' ;) Beijo linda. Sucesso!

Unknown disse...

Olá! Achei seu blog por aí e queria dizer que esse post em especial falou exatamente daquilo que passo enquanto jovem cristã - e questionadora. Como disse seu colega no primeiro comentário, não podemos nos sentir mal por inagar e buscar a verdade, pois o conhecimento da verdade nos liberta! Aleluia!
Bjos,
http://huandra.blogspot.com/

Thiago Truti disse...

UAU ! \o "Feliz aquele que tem prazer na Lei do Senhor e reflete acerca da sua Palavra dia e noite" !

OLha a Felicidade aí ! Superpost !

Victor Reck disse...

Fá, tudo que passamos faz parte da nossa caminhada crista! nao pense que o nosso DEUS esta por fora das nossas crises diversas.Muito pelo contrario,tenho observado que as Crises é um instrumento poderoso para o Crescimento.Pq é nas crises que refletimos!

que o SENHOR possa te guiar e te levar aonde ELE deseja!

Bjs do seu amigo!
Victor Reck