8 de abril de 2011

Verdadeiro cristão (?)

Ultimamente tenho sido contra a atos religiosos. Acho que isso não é novidade nenhuma para quem acompanha meu blog ou para aqueles que andam comigo e vivem dispostos a ouvir meus desabafos. Eu falo de atos que tornaram Fernanda uma pessoa carrancuda afastando as pessoas dela. Eu estou tentando lidar com o evangelho de uma forma diferente, claro, seguindo aquilo que foi deixado por Cristo. Isso não significa que sou a certa. Cada um tem sua forma de viver e de enxergar as coisas. Só não vamos fugir da bíblia que é a lâmpada dos nossos pés.  
Acho muito legal quando encontro outras pessoas que pensam da mesma forma que eu. Acredito que aos poucos vamos limpar o nome, que está tão sujo, do cristão protestante.

Eu sei que não é fácil lidar com pessoas. Todos somos diferentes. 
Eu sei que não é fácil conhecer outras culturas. Isso bagunça com nossa mente nessa fase em que estamos abertos a novidades.
Eu sei que não é fácil receber pedradas. E olha que essas pedradas vem de lugares que menos esperamos; dos nossos amigos ou da nossa família.

Mudar nunca foi fácil. O problema é: até onde vai essa mudança?
Queremos mudar? Então vamos fazer as coisas da melhor forma possível.
Deixar atos religiosos não significa parar de adorar e parar de orar. Alguém aqui parou para orar pelas famílias das crianças do Rio de Janeiro? Não porque é um ato religioso? Tristes todos estamos, mas precisamos nos compadecer também.
Temos que tomar cuidado para não nos tornarmos cristãos conformados, lembrando de Deus em dias ruins ou só citar seu nome em circunstâncias do dia-a-dia.
Deixar de ser religioso não significa deixar de ser filhos de Deus.

Entendeu? Somos FILHOS DE DEUS. Não tem como explicar esse valor.   

Nenhum comentário: