14 de janeiro de 2012

Evangélicos no meu ponto de vista

Espero que você leia até o final para entender meu ponto de vista em relação ao evangelho atual. Lá vai..


-Você ouve música secular?
-Não
-Você é evangélico é?
-Sim

-Você quer uma taça de vinho?
-Não
-Você é evangélico é?
-Sim

-Você vai a festa ‘x’?
-Não
-Você é evangélico é?
-Sim

Você percebeu como as pessoas estão caracterizando um cristão? Através de uma linguagem gospel, um estilo de roupa ou uma santidade hipócrita(?) Poderiam virar para nós e perguntar:

-Você é evangélico? Sei lá, você é tão alegre.
-Você é evangélico? Você é tão sábio pra lidar com as dificuldades e outras situações da vida.
-Você é evangélico? Você é tão amoroso e paciente.

Não estou aqui para discutir se ouvir música secular, beber uma taça de vinho ou ir pra festa ‘x’ é certo ou errado. Por favor me entendam. Não é isso! Quero saber como NÓS estamos sendo reconhecidos. Se é pela vida de Cristo em nós ou pequenas atitudes chamadas de ‘padrão gospel’.
Para muitos, viver o evangelho tem sido difícil, e o próprio Jesus falou que iríamos carregar uma cruz se seguíssemos Ele. Mas por que viver de forma tão religiosa? Uma vez citei aqui no blog:

"Diga-me com quem andas e direi quem és"

Sim, mas Jesus não era beberrão, ladrão e nem mendigo.

Sinceramente não consigo ver essa dificuldade toda em viver o evangelho de Cristo. Eu não sou perfeita nem exemplo para isso. Hoje ter uma personalidade no mundo cristão é difícil. Todos com a mesma linguagem e mesmos gestos e gostos. Claro! Todos querem ser como JESUS, mas isso não exclui a personalidade que existe em cada um de nós e que foi feita por Deus. Que tipo de igreja somos? Falta de união. Falta de amor. Dentro do cubinho chamado igreja é até fácil encontrar isso, mas cadê nosso amor pelos que não tem ‘nossa’ religião. Não! Não vou chamar os de fora de perdidos pois tem muita gente dentro da igreja que está mais perdida que tudo. Não quero o sentimento de pena por pessoas que não tem a mesma religião que a minha, porque é o único sentimento que tenho visto entre os cristãos é esse. Nós somos os certos e eles os errados. Jesus nunca defendeu religião! Jesus defendia o amor! Uma vez um pastor falou que há tanta pregação mandando ser como nós cristãos sendo que o mundo todo está no erro e apenas Jesus era o diferente. Apenas Ele era o certo. É com Ele que devemos ser parecidos.
Hoje não nos choca ver uma mentirinha, um egoisminho, uma falsidadezinha. Isso nós conseguimos relevar. Mas aparecer um homossexual ou um bêbado na porta da igreja é motivo de sussurros. Ver a igreja sendo destruída pela vaidade e pelo dinheiro não nos choca.
OLHA, MUITO LINDO ESSE EVANGELHO. Evangelho de um Jesus sem humor, triste e sem amor.
Ok. Sigam religiões que eu vou tentar seguir Cristo. 

Um comentário:

Evelon Oliveira disse...

Vc consegue ver essencia livrando o substancial de todos os seus atributos.