16 de junho de 2009

Medo da Luz

Quando vemos um túnel muito comprido temos muito medo de entrar nele pois não sabemos o que nos aguarda pela frente. As vezes por ser escuro, tememos. Mas todos os túneis não se tem no final uma luz? Então porque diversos momentos passamos por alguns túneis das nossas vidas e ficamos com receio e simplesmente desistimos parando no meio do caminho ou até mesmo voltamos?
Isso acontece quando não confiamos totalmente em Deus. Assim como a ultima postagem, falei sobre muitas desistências ao passar por desertos e isso acontece porque não sabermos entregar nossos problemas a Deus, sendo que nós dependemos dEle. Mas não é sobre os problemas que eu venho falar e sim do nível profundo do amor de Deus.
É incrível quando nós temos um encontro com Cristo. Nosso primeiro encontro é aquele amor a “primeira vista” em que nós nos jogamos profundamente sem medo nos braços dEle porque sabemos que esse AMOR é totalmente confiável. Mas com o passar do tempo algo vai se esfriando e muitos momentos por falta de busca. É muito bom nós reconhecermos que somos dependentes desse amor e que queremos voltar ao primeiro amor, não pelo fato de querermos viver coisas passadas, mas sim de reconhecer que no inicio a busca era mais profunda. Assim que nós reconhecemos isso descobrimos que há um nível mais profundo desse amor. Por que ao descobrir que se tem um nível mais profundo as pessoas desistem?
Assim como coloquei no inicio, a escuridão assusta muitos. O que seria realmente essa escuridão? Os desertos, as humilhações, os complexos e principalmente o MEDO. Você sabe que quando se busca mais, a paixão por Deus aumenta e consequentemente o amor volta a “esquentar”. Mas aí que está, muitas vezes temos medo porque pensamos que vamos nos queimar, nos machucar, só que no fundo sabemos que não. Realmente parece doer porque há renuncias nas nossas vidas, mas o amor de Deus é capaz de suprir tudo isso.
Não permita que essa escuridão lhe afaste do amor de Deus. Não tenha medo do profundo, porque no final sempre uma luz, e sabemos que essa luz é a vida eterna. Relacionamento de intimidade com Deus é isso: você não ter medo e se entregar totalmente a esse amor. Deus fala com você como se estivesse sussurrando no seu ouvido, e você só vai conseguir ouvi-lo estando perto dEle. Para você esta perto dEle você deve está com o coração disposto e buscar, simplesmente buscar.




Deus abençoe!

Um comentário:

Victor Ricieri disse...

isso memso fá...

todos nós temos uma tunel (vida)
somos nós que escolhemos que queremos ficar no meio do tunel ou ir mais profundo sabendo que vamos encontrar a LUZ que é conhecer de mais perto JESUS

xD

DEUS abençoe!!!