20 de agosto de 2009

O Vestibular dos céus

Quando passamos por diversos problemas ou em situações não agradáveis nos vem muito na cabeça que é coisa do “inimigo”, que de alguma forma ele quer nos ver como derrotados e faz de tudo para nos ver afastados de Deus. Realmente ele nos quer ver derrotados e longe do Senhor, mas uma coisa que temos que entender é que nós que servimos ao Deus de amor, falamos tanto que Deus é poderoso mas não entendemos o quão grande é esse poder. Se Deus é mais forte que o próprio inimigo então Ele tem poder suficiente para nos tirar do problema e derrotá-lo, não é verdade!? Claro que isso acontece de baixo da vontade de Deus e Ele nos dá o livre arbítrio para segui-lo ou não.
O fato é, por que na maioria das vezes as coisas ruins que acontece na nossa vida é coisa do inimigo? Quantas vezes já escrevi aqui sobre desertos, mostrando que é uma forma de Deus moldar nosso caráter. É incrível como nós queremos ser pessoas melhores, ser parecidos com o próprio Cristo( que realmente é a nossa meta) mas não estamos dispostos a passar por dificuldades.

Deus tem várias formas de nos moldar para termos uma personalidade de verdadeiros servos e adoradores fieis a Tua palavra. E uma das grande forma é justamente isso, passar por provações. Claro que chega um momento que dói sim, que as vezes parece que nós estamos sozinho e não sabemos o que fazer. Mas o certo é que Deus nunca nos abandona, principalmente quando clamamos pelo nome dEle. Deus conhece nosso limite e Ele nos testa até o momento em que ver que estamos preparados para o grande planos dEle. O que o inimigo faz? Lançar setas tentando nos fazer desistir.
O Senhor nos quer ver aprovados. É como um pai que se orgulha ao ver o filho que tanto lutou para passar no vestibular. Lá está o filho, aprovado e preparado para mais uma nova etapa da sua vida e o pai assistindo tudo muito emocionado.
Se realmente queremos viver os planos de Deus, temos que está dispostos sim a tudo isso e esperar o tempo de Deus que a vitória chegará no tempo certo.

Nenhum comentário: