29 de setembro de 2010

TUDO ERRADO!

Muitos tem preconceito com evangélicos. Somos alvos de gozação. As pessoas olham para nós e não querem ser como nós. Mas também, como vão ser como nós, igreja, sendo que estamos todos errados? Criticamos outras igrejas, condenamos, julgamos pessoas, e para nós, a nossa religião é a certa. Como vamos falar que seguimos o certo sendo que NÃO fazemos o certo? Ou seja, como pregar de um Jesus que não conhecemos? Como pregar da luz se não somos luz?
Se uma pessoa é tradicional, vem outra a fala que precisa de 'fogo'. Se uma pessoa é do 'retété', vem outra e fala que essa pessoa não tem sabedoria. Se um adora imagens, vem outra a fala que é errado sendo que ele próprio adora a coisas como internet, ídolos, TV, etc. Está todo mundo errado!
Gente, vamos acordar a viver o verdadeiro evangelho. Vamos ter a humildade e reconhecer que não somo donos da razão. Ninguém é dono da verdade. A verdade é Jesus Cristo. Acabou! Vamos segui-lo, vivendo da forma que Ele viveu. Esse é o evangelho. Afinal, evangelhos não são os livros da bíblia que fala de Cristo?
Vamos viver Cristo!

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus" Filipenses 2:5   







observação feita dia 04/10/10

Como pessoas com o mesmo propósito, devemos andar juntos. Nós devemos nos unir e respeitar a forma de busca de casa um pois eu creio, Deus aceita todas elas. Naquilo que está contra a bíblia, vamos procurar tentar abrir os olhos dos nossos irmãos antes de julga-los.

4 comentários:

Tainá disse...

Uiiiiiuu!
Te amo, filhona!

Neto Miná disse...

Acredito que o que faz com que os evangélicos sejam tão criticados, é a postura de: CERTEZA que muitos adotam. "Sou conhecedor dos preceitos bíblicos e detentor da verdade religiosa". Como toda certeza é ignorante, essas pessoas caem em descrédito. Parabéns Fê, ótimo texto.

Teu Brother Teu ;) disse...

Verdade Fá... difícil é para um obstinado "evangélico"-religião-entender e aceitar e viver de acordo com a verdade independente das duras implicações. Verdade que nos aponta para um alvo no qual está Jesus... O Sacerdote segundo a ordem de Melquizedeque, ou seja, segundo a ordem de outra "religião" que não era a de Abraão.
Bjos.

Cristina Lima disse...

Bom dia, Fernanda!

Que blog mais delicado! Gostei da decoração suave que acalma a gente.

Mas por outro lado, que pessoa cheia de presença é você, com palavras fortes e seguras!

Sim, está tudo errado!

Isso que você escreveu acontecia comigo todos os dias e tirava um pouco a minha paz.

Cresci em uma igreja muito avivada e como dizem "tradicional".

Aos vinte e poucos anos, afastei-me dela e de todas.

Quando resolvi voltar para uma igreja, embora sempre tivesse comigo a minha fé e Cristo no coração, fiquei sem saber que rumo tomar, pois aconteceu exatamente isso: Essa é assim, mas... A outra já tem isso, mas...

É muito difícil fazer escolhas em um tempo em que se abrem várias portas como nomes de igrejas supercriativos, por sinal.

Então, você pensa, é melhor ir naquela mais antiga, que já tem um nome reconhecido... Reconhecido por quem???

Aí o tempo vai passando e um dia você não consegue nem cantarolar um hino conhecido...

Comecei ir a uma igreja muito longe de casa e isso mr causava o maior transtorno...

Muito perto? As pessoas confundem muito e entram na nossa intimidade...

Hoje posso dizer que já me encontrei, já encontrei um lugar onde o meu coração se aquieta e pode louvar a Jesus e estar em comunhão com os irmãos...

Se existem alguns "mas"??? Sim! Existem, MAS eu resolvi não ligar mais para eles!

Bjs!
Amei seu blog
Chris Amag